ESTE É UM ESPAÇO QUE TEM POR OBJETIVO TRAZER INFORMAÇÕES SOBRE OS MALEFÍCIOS CAUSADOS PELO USO DEAS DROGAS E FAZER A DIVULGAÇÃO DE PRODUÇÕES DOS ALUNOS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO GASTÃO GUIMARÃES, ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA, BA, FRUTOS DO PROJETO "USO DAS MÍDIAS NO COMBATE ÀS DROGAS NA ESCOLA PÚBLICA".

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

VOCÊ SABIA?

• Que a fumaça do cigarro reúne, aproximadamente, 4,7 mil substâncias tóxicas diferentes e muitas delas são cancerígenas?

• Que o tabagismo está ligado a 50 tipos de doenças como câncer de pulmão, de boca e de faringe, além de problemas cardíacos?

• Que, no Brasil, 23 pessoas morrem por hora em virtude de doenças ligadas ao tabagismo?

• Que crianças com sete anos de idade nascidas de mães que fumaram 10 ou mais cigarros por dia durante a gestação apresentam atraso no aprendizado quando comparadas a outras crianças?

FONTE: Ministério da Saúde
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1446

Um comentário:

  1. Caros amigos!

    Não se esqueçam da cifra negra criada pelos Poderes Públicos, através de suas autoridades dando conta que todo e qualquer crime, principalmente os homicídios, são resultantes do tráfico e do uso de tóxicos e entorpecentes, colocando na mesma vala usuários e não usuários, traficantes e não traficantes, simplesmente por conta da cor da pele, na maioria negra, ou pelo uso de tatuagens e brincos.
    Entendo, que nem todos que se enquadram dentro das características de ser negro, usar tatuagens ou brincos, são traficantes ou usuários e, mesmo que o sejam, quando são vitimados por qualquer conduta ilícita, merecem ver e ter os fatos apurados.
    Não podemos aceitar esta política de enfrentamento e higienização social, por sermos negros, usarmos tatuagens, ou brincos e não termos as mesmas condições de tutela do Estado. É preciso uma maior cobrança em face daqueles que são responsáveis pela apuração e combate ao crime e à violência.

    ResponderExcluir

b